Egressos

Egressos Fap

Pedagogicamente, desejamos formar não apenas cidadãos, mas também profissionais de altíssima qualidade. Homens e mulheres que tenham competência em sua atividade profissional e saibam usar seu conhecimento de forma criativa e transformadora. Conjugamos cidadania e profissionalismo em nossas salas, a fim de que, no espaço público, nossos egressos tenham condições de utilizar sua inteligência prática na construção da comunidade em que vivem.

No Portal os alunos egressos da FAP têm acesso a diversas informações, como:

· Oportunidade de Empregos

· Editais de Concursos Públicos

· Links para empresas de Recursos Humanos

· Galerias de Reencontros

· Depoimentos

· Casos de Sucesso

· Notícias

Depoimentos

Administração
André Luiz Lopes Canezin
André Luiz Lopes Canezin Egresso de Administração,
Após a graduação e adquirido conhecimento com os estudos, estou na gerência da Marambaia, e até o segundo semestre de 2011 começo a atuar no financeiro da empresa. Os conteúdos passados pelos professores estão me ajudando em tomadas de decisões, propagandas, pesquisas, entre outras.

Nos dias de hoje em meu local de trabalho houve um reconhecimento profissional depois da conclusão do curso, foram designados outras funções além do que já fazia, depositando mais confiança no meu trabalho e no conhecimento adquirido com o curso.

 

 

 

Fabiana
Fabiana Egresso de Administração,
Valeu a pena cada dia na FAP, o esforço de cada minuto em sala de aula, pois hoje tenho maior controle sobre minhas atitudes, tenho também embasamento teórico para alinhar minha empresa com o que o mercado necessita e posso dizer com toda certeza que sou uma pessoa muito melhor e mais realizada. Não só profissionalmente como pessoalmente, pois o curso de Administração é excelente para quaisquer circunstâncias da vida.

Sem a dedicação e os momentos estudados jamais poderia hoje estar a frente da empresa, liderando e organizando o Foto Nikkon, empresa a qual hoje sou sócia-proprietária, uma empresa familiar, porém não me tira a responsabilidade de fazer dar certo sempre! Desenvolvi o meu Trabalho de conclusão de curso sobre liderança desta empresa, pois o meu maior sonho era um dia chegar no local onde me encontro hoje. Obrigada mestres, obrigada pais, obrigada Deus, enfim obrigada FAP.

 

 

 

Nereide de Souza
Nereide de Souza Egresso de Administração,
Fiz faculdade de administração na FAP, e conclui curso de Pós -Graduação Especialização em MBA em ECONOMIA EMPRESARIAL, período de 2007 a 2009. Também conclui curso de Oratória com duração de 6 meses. Hoje atuante no segmento de bonés e camisetas promocionais como Administradora na Empresa Cara Metade Bonés, Fui candidata a vereadora pelo PMDB, e hoje estou como presidente do DEM mulher e também faço parte da Administração do nosso Bairro Jardim Eldorado.

Eu Nereide de Souza Moreira da Empresa Cara Metade bonés, desde 1992 no ramo de industrialização de bonés e brindes promocionais.

 

 

 

Leandro Plínio
Leandro Plínio Egresso de Administração,
Conclui o Curso de ADM no ano de 2008, e logo no inicio do ano de 2009 surgiu uma oportunidade de Montar a Primeira empresa, que foi no ramo de Gastronomia, hoje conhecido como Colonial Choperia Restaurante e Pizzaria, já existente a 26 meses em Apucarana na Rua Guarapuava numero 415 ( esquina com o Colégio Cobra ). Hoje estou Atuando meu trabalho de Gerente de Pós-Venda a 7 meses para a Concessionária Copava, grupo de Curitiba. Estou Gerenciando 2 lojas, uma em Ivaiporã e outra em Telêmaco Borba. Também nesse mês de Maio, inauguramos mais um empresa no segmento de Funilaria e Pintura, uma empresa que busca se diferenciar no mercado com um atendimento diferenciado. No momento iniciei um curso de Pós-Graduação na Univale, de Administração Empresarial.

Sou Leandro Plínio, Formado em Administração de Empresas com Enfase  em Marketing na FAP, no ano de 2008, enquanto cursava a faculdade eu exercia a função de Gerente de Pós-Venda da Concessionária Paranamtor Automóveis, administrando 5 setores num contexto.

 

 

 

Vinicius Bertoli Buquio
Vinicius Bertoli Buquio Egresso de Administração,
A faculdade me ajudou em vários pontos chaves do sucesso do empreendimento, tal como exemplo, um plano de viabilidade de abertura de mais uma loja, a publicidade a ser feita, o seu marketing, e sua gestão financeira, penso que: juntando um pouquinho de cada matéria cursada na faculdade ajudou no final, a obter êxito na abertura da empresa.

Em 2007 comecei a minha carreira de empresário, me desligando do banco no qual trabalhava e em 07/2007 dei sequência ao negócio da família, abrindo mais uma loja no ramo de sorvetes.

Atuo em todas as áreas da minha empresa, por ela ainda ser de pequeno porte ainda não possuo condições de me dedicar a uma só área, então fabrico o sorvete, faço o administrativo, marketing, recrutamento e seleção de funcionários e treinamentos, atendo diretamente os clientes.

 

 

 

Eleandro Goulart Gonçalves Egresso de Administração,
Após minha graduação em 2009, fiz uma Pós em ADMINISTRAÇÃO EMPRESARIAL E FINANCEIRA, pelo ESAP/UNIVALE em Ivaiporã-Pr. Atualmente, ainda gerencio uma filial da nossa empresa em São Pedro do Ivaí (OPCI-INFORMÁTICA), e coordeno o setor de Marketing da empresa, para todas as lojas e parcerias que temos.

Estou também, ministrando aulas, no período noturno, do curso PÓS-MEDIO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO, NO Colégio Estadual Arthur de Azevedo, na cidade de São João do Ivaí – Pr, no qual leciono as matérias de ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA, ESTATÍSTICA APLICADA, INFORMÁTICA APLICADA.

 

 

 

Fábio Miquelin
Fábio Miquelin Egresso de Administração,
Fundamentos, conceitos, mudanças... provoquei muito com minhas exigências profissionais... mas tudo pra garantir o melhor desempenho da nossa Família FAP, sem importar-se com os muros regionais, Paraná, Piauí... sempre a vi como uma única instituição que estava sob a minha responsabilidade financeira e administrativa... Ninguém gosta de receber críticas, certamente você também não goste de ouvi-las, mas muitas vezes a pessoa que o critica está lhe dizendo que ainda se importa e se preocupa com você... e quer vê-lo numa posição ainda melhor... Quem me conhece poderá dizer que eu sempre tive uma saudável noção de minhas capacidades, tendo a dizer o que penso e expresso sempre as minhas opiniões para a melhoria do grupo, mas estas são as qualidades inerentes à minha função e honra ao meu trabalho... o filósofo romano Sêneca diz: A sorte aparece quando o preparo se une à oportunidade... jamais poderei retribuir adequadamente o que significou passar todos esses 15 anos com vocês... um sentimento de saudade se mistura com o de eterna gratidão... é como um casamento que se desfaz... impossível não relembrar os bons e os maus momentos... sou grato ao Criador por me propiciar tamanha generosidade em dividir a maior parte do meu tempo a FAP, muitos dos dias até mais do que a meu próprio filho, meu maior patrimônio, e sou grato a cada um de vocês... que ajudaram-me a conduzir meu cargo, minha vida... MUITO OBRIGADO... tenham vocês também seus sonhos... e lembrem-se que o importante não é a maneira como você irá realizá-los mas como você vai conduzir a sua vida... se você conduzir sua vida com integridade, honestidade e humildade, os sonhos um dia virão até você...continuem firmes...pra cada um de vocês...Paz, Amor e Bem... o resto sempre vem... PARABÉNS FAP PELOS 15 ANOS DE VIDA!!

A FAP faz parte da minha vida… ainda antes de ser projetada, iniciei os trabalhos no Colégio Mater Dei sob a direção do prof. Wanderley Navarro, com o tempo assumi a tesouraria do colégio e naquelas instalações do Mater Dei vislumbraram o início da CESUAP, a nossa amada FAP, passaram pela minha estadia aqui, alguns diretores, professores, coordenadores, colaboradores…em cada partida fincou-se uma amizade, um conselho, uma experiência… em cima desta marca construí minha história pessoal, acertei muitas vezes, errei outras tantas, ousei sempre… aqui fiz amigos, eduquei-me profissionalmente, mas acima disto, eduquei-me para a vida…

 

 

Ciências Biológicas
Mônica Moraes
Mônica Moraes Egresso de Ciências Biológicas,
Iniciei minha graduação na FAP, curso de licenciatura em Ciências Biológicas, no ano de 2009 e conclui em 2012. Durante esse período participei de congressos, fóruns científicos, seminários, palestras, minicursos, estágios e aulas de campo. Sempre que possível buscava realizar atividades que enriquecessem meus conhecimentos acadêmicos. Participei também de um dos projetos realizados na FAP em parceria com o Hemonúcleo de Apucarana, onde pude desenvolver minha pesquisa científica com o tema sobre Doação de Sangue, que contou com a participação de alunos de Ciências Biológicas e também dos cursos da área de saúde. Atualmente trabalho como professora em dois colégios particulares e renomados em Apucarana e estou concluindo a especialização na área de Educação Especial, o que tem ajudado muito, pois no ambiente escolar devemos estar preparados para atender as necessidades de todos os alunos. Pretendo iniciar o mestrado, e dar continuidade na área de pesquisas e desenvolver trabalhos como bióloga, sempre conciliando com a licenciatura no qual atuo.

Fazer parte dessa Instituição foi de grande importância para minha qualificação, pois pude contar com ótimos professores que souberam transmitir seus conhecimentos, em especial a Coordenadora Bárbara Melina Viol Barreto que, além de professora, foi minha orientadora no Trabalho de Conclusão de Curso. Tive um ótimo resultado, valeu a pena todo o esforço e dedicação.

Faria tudo novamente se fosse preciso. Hoje, posso dizer que estou na profissão certa. Amo o que faço e sou totalmente grata a FACULDADE DE APUCARANA e toda sua equipe por todos esses anos que fizeram e continuam fazendo parte da minha vida profissional. Tenho Orgulho em Ser FAP!

 

 

Dariane Sartori
Dariane Sartori Egresso de Ciências Biológicas,
Comecei a faculdade de Ciências Biológicas sem de fato saber o que iria aprender; nova vida, novas conquistas, novas responsabilidades. O desafio de sair do colégio aos 17 anos de idade e ter que escolher uma profissão, torna-se o assunto assustador, e é ai que esperamos contar com o apoio dos professores e da faculdade para seguir em frente. Foram quatro anos e como passou rápido, nesse tempo de graduação notei meu amadurecimento pessoal e, principalmente profissional.

Após o termino da faculdade vem um grande desafio, ingressar no mercado de trabalho. E depois de conversas com diferentes profissionais da área, optei por iniciar minha carreira no estado do Mato Grosso. Hoje enfrento o desafio de morar sozinha, em uma cidade distante, longe da família, dos amigos, mas perto de atingir meus objetivos, realização pessoal e profissional caminhando juntos. Nesta hora percebo a importância das palestras, dos conselhos de professores, à vontade e o empenho que a grande maioria demonstra com o objetivo de nos tornar profissionais bem sucedidos.

 

 

 

Heloisa Helena Beffa Menotti
Heloisa Helena Beffa Menotti Egresso de Ciências Biológicas,
A FAP contribuiu de forma expressiva para que tivesse uma boa formação na área das Ciências Biológicas. Foram bons tempos, onde fiz amigos que trago até hoje, professores extremamente qualificados e experientes e, diga-se de passagem, ótimos mestres que me ajudaram e ainda ajudam a crescer muito, tanto na área profissional como pessoal. Os conhecimentos construídos ao longo do curso possibilitaram tornar-me uma profissional.

Acabei minha graduação em 2009, e há cinco anos atuando na área, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Apucarana, trabalhando com tudo que mais amo, questões ambientais, fauna, flora, trabalhos de campo entre outros.

 

 

 

Direito
Rodolfo
Rodolfo Egresso de Direito,
Em 2003 quando estava concluindo o ensino médio tinha convicção de que iria cursar Direito e ser advogado. Nessa época a FAP tinha poucos anos de existência e havia acabado de inaugurar suas novas instalações. Mesmo assim, nunca tive dúvida e sabia que iria cursar Direito aqui em Apucarana e considerando a seriedade e estrutura da nova Faculdade, optei pela FAP. Logo que iniciei o curso, ainda com 18 anos, trabalhei algum tempo como repórter e editor do extinto Folha FAP, recebendo meia bolsa como gratificação. Assim, como aluno e colaborador iniciei minha relação com a Faculdade. Depois de iniciado o curso, tive que interrompê-lo por duas vezes. Na primeira, por ter ido morar em outro país; e na segunda, para concluir o curso de Administração de Empresas e a especialização em Gestão Financeira e Contábil. Após ter concluído o curso de Direito e por já ter formação em Administração tive a honra de ser convidado para ministrar aulas de Direito Empresarial para o 3º semestre do curso de Administração aqui da FAP. No semestre seguinte fui convidado para lecionar no nosso curso de Direito, onde já estou há quase dois anos.

Ser professor da FAP é uma honra e um desafio diário, nossos alunos merecem e exigem qualidade no ensino. Fazer parte dessa equipe e ter acompanhado nossa Faculdade nos últimos 11 anos é motivo de muito orgulho. Por fim, espero que essa história tenha muitos outros capítulos para serem escritos.

 

 

 

Enfermagem
Jenifer Alves de Souza
Jenifer Alves de Souza Egresso de Enfermagem,
A vontade de me dedicar ao próximo em seu momento de angustia e sofrimento, quando ele mesmo ou alguém de sua família está passando por períodos de enfermidade me fizeram escolher esta profissão, onde temos nas mãos a oportunidade de salvar vidas. Então ingressei na FAP como bolsista através do PROUNI, onde passei ali quatro anos maravilhosos da minha vida em que o aprendizado foi muito bom através de professores magníficos que me ensinaram não somente a ser um profissional tecnicamente qualificado mas também me ensinaram a ver o paciente além de sua enfermidade me ensinando a tocá-lo como pessoa e vê-lo como alguém que necessita do nosso apoio em seu momento de dificuldade, ajudando em tudo que for necessário. Esta faculdade me formou uma profissional com qualificações técnicas e com habilidades éticas dignas de um profissional enfermeiro. Hoje estou atuando na área hospitalar e na área de ensino a cursos técnicos em enfermagem.

Sou muito grata pela formação que tive nesta faculdade, que sempre fará parte da minha história de vida.

 

 

 

Juliana Roseli Daniel Modesto
Juliana Roseli Daniel Modesto Egresso de Enfermagem,
Meu nome é Juliana Roseli Daniel Modesto e sou Enfermeira formada pela FAP - Faculdade de Apucarana. Ingressei na faculdade em 2002 assim que conclui o ensino médio no colégio Objetivo Mater-Dei, sendo aprovada em primeiro lugar do vestibular para o curso de Enfermagem. Durante o período do curso trabalhei na FAP como auxiliar nos laboratórios de saúde, mais especificamente no laboratório de Anatomia onde prestava monitoria e auxiliava na preparação de peças anatômicas utilizadas em aula. Conclui o curso no ano de 2005, sendo contratada para trabalhar em uma clínica de medicina ocupacional na cidade de Apucarana. Em 2006, comecei a atuar na área hospitalar trabalhando no Hospital João de Freitas de Arapongas até 2007. Ainda em 2007, iniciei o curso de Especialização em Enfermagem do Trabalho, concluindo em 2009. No ano de 2008 trabalhei no pronto socorro do Hospital da Providência em Apucarana. Em 2009 fui contratada pela empresa Fujiwara da cidade de Apucarana, atuando como Enfermeira do Trabalho. Em 2010 passei no concurso público da prefeitura municipal de Rio Bom, onde exercia a função de Enfermeira e Responsável Técnica do Pronto Atendimento Médico Municipal. Em 2012 fui aprovada no concurso público do município de Arapongas, para atuar no CISAM - Centro Integrado da Saúde da Mulher exercendo a função de Enfermeira responsável pelo SISCAN, programa federal de acompanhamento de mulheres com alterações no exame preventivo, além disso auxilio nos exames de biópsia, Colposcopia e CAF - Cirurgia de Alta Freqüência, onde atuo até hoje. Em 2013 fui aprovada em concurso público para o PSF - Programa Saúde da Família do município de Cambé e Rolândia, porém por questões pessoais optei por me manter em Arapongas. Durante minha trajetória profissional atuei como professora em Curso Técnico de Enfermagem e Curso Técnico em Segurança do Trabalho.

Com relação ao curso de Enfermagem da FAP, me sinto muito orgulhosa por fazer parte da primeira turma e por ter recebido uma formação profissional de alta qualidade que me possibilitou atuar em diversos segmentos inerentes à profissão de Enfermeira e ser aprovada em 4 concursos públicos. Um formação de qualidade é aquela em que, ao nos depararmos com situações adversas, conseguimos recorrer ao que aprendemos na faculdade para tomar a melhor decisão e poder ajudar as pessoas que dependem de nossos cuidados. Me sinto uma mulher realizada pela profissão que escolhi e agradeço à FAP pela formação que me proporcionou.

 

 

 

Giovana Roveri
Giovana Roveri Egresso de Enfermagem,
Enfermagem é a arte do saber cuidar, estar atento, observar o holistico e agir corretamente. Somos uma equipe Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de enfermagem, todos com um só objetivo o paciente. Sou Enfermeira formada pela FAP, turma 2008/12,com experiência em área hospitalar nos setores de Centro Cirúrgico,SRPA e CME. Hoje sou Enfermeira especialista em Oncologia, atuo em um Ambulatório de Oncologia em áerea Hospitalar em Blumenau /SC.

Ser enfermeira oncologista é a minha realização profissional e pessoal.

 

 

 

Gislaine Camargo Manosso
Gislaine Camargo Manosso Egresso de Enfermagem,
Nos dois últimos anos da faculdade, prestei serviço voluntário no Corpo de Bombeiros de Apucarana, no qual dediquei meu TCC. No dia da colação de grau saiu o resultado que eu havia passado no teste seletivo do exército brasileiro, era um serviço temporário, mas que me traria um grande aprendizado, e então servi a instituição por 4 anos.

Minha saída do exército se deu devido uma seleção para instrutora na área da saúde no SENAC, e lá exerci minha profissão por 2 anos, hoje sou enfermeira especialista em UTI e Enfermagem do Trabalho e estou atuando como enfermeira no Hospital da Providência, no pronto socorro.

 

 

 

Adriana Peteres
Adriana Peteres Egresso de Enfermagem,
Em 1999, teve início minha história de trabalho na Saúde, comecei como ACS e durante esse trabalho cursei o Técnico de Enfermagem, que na época foi o primeiro curso de Técnico da região, pelo Colégio Pointer de Jandaia do Sul. Somente em 2006 iniciei o curso de Enfermagem pela FAP, minha turma se formou em 2009. Sou Pós Graduada em Saúde Coletiva com Ênfase na Estratégia Saúde da Família pela SOMAY. O Hospital da Providencia foi meu primeiro vínculo como Enfermeira, no qual permaneço até hoje, porém atuando no Materno Infantil, como Supervisora da noite, Instituição na qual me orgulho de fazer parte de seu quadro de funcionários, agradeço de coração a Enfermeira Sônia Tizeu que proporcionou essa oportunidade, que preso muito. Tive outras experiências de trabalho como Professora e instrutora de Estágio pela 16º Regional de Saúde ou Centro Formador, Senac, Ivaitec de Jandaia do Sul. Também sou Enfermeira da Escola da Gestante de Apucarana convidada pelo Dr. Hélio Kissina, Secratário de Saúde. No qual agradeço muito pela oportunidade e também ao Dr. Beto Preto que confiou em meu trabalho.

Não posso dizer que foi fácil chegar onde estou, porém ressalto que é muito gratificante e valeu a pena com certeza. Agradeço a Deus sempre, pela saúde e perseverança em lutar todos os dias, e a todos que fizeram e fazem parte da minha HISTÓRIA. Muito Obrigada.

 

 

 

Pedagogia
Camila Mathias
Camila Mathias Egresso de Pedagogia,
Bom meu nome é Camila Mathias, me formei em Licenciatura Pedagogia na FAP- Faculdade de Apucarana (julho de 2013), um período de estudos, muita correria, dedicação, determinação, obstáculos, ansiedade, dúvidas, mas a fé jamais me deixou desistir desse sonho de concluir essa etapa! Hoje tenho muito orgulho de ter estudado na FAP pois me deu a base de tudo que coloco em prática no ambiente escolar. No meu cotidiano trabalho com Educação Infantil e Ensino Fundamental, podendo dizer que meus professores brilhantes da faculdade me inspiram diariamente: planejar uma atividade, saber entender a dificuldade de cada um, até mesmo em compreender um olhar de socorro de uma criança.

Na vida ser professor é um dom, nasce professor, se apaixona pelo dom de ensinar!

 

 

 

Miele Regiane Fernandes
Miele Regiane Fernandes Egresso de Pedagogia,
Meu nome é Miele Regiane Fernandes, estudei durante 3 anos na Fap, conclui o curso de Pedagogia no ano de. Após o término do curso fiz algumas especializações na área da Educação. Atualmente sou Pedagoga na Rede Estadual de Ensino do Estado do Paraná, sinto-me realizada profissionalmente. Amo o que faço, pois sou formadora de opinião e a cada dia, em minha profissão, ensino e aprendo ao mesmo tempo.

Sou grata a Instituição FAP pela qualidade do ensino propiciada e por todos os profissionais capacitados   que foram de suma importância na realização do meu sonho.

 

 

 

Mirian Rafaela Vieira Ribeiro
Mirian Rafaela Vieira Ribeiro Egresso de Pedagogia,
Meu nome é Mirian Rafaela Vieira Ribeiro, , atualmente trabalho como Orientadora Pedagógica no SENAI-SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM em Apucarana e desempenho atividades relacionadas a minha função como por exemplo: acompanhar o processo de ensino, atuar junto aos alunos, ais e docentes no sentido de analisar os resultados da aprendizagem com vistas a sua melhoria; participar da promoção e construção de estratégias de ensino, subsidiar o Coordenador de Educação Profissional com dados e informações relativas aos serviços de ensino prestados pela Unidade, bem como em relação aos resultados do trabalho pedagógico entre outras atividades viso cumprir o trabalho pedagógico, as esferas de atuação propostas pela instituição de ensino. Os conhecimentos adquiridos no decorrer do curso de Pedagogia-FAP foram de grande importância para meu trabalho no âmbito educacional, os estágios e acompanhamento dos professores me proporcionaram tranquilidade em lidar com as pessoas, e saber como funciona um pouco o mercado de trabalho, durante minha formação aconteceram as maiores mudanças na minha vida, o curso abriu novos caminhos e facilitou meu desempenho profissional, os excelentes profissionais e a grade curricular proporcionou uma etapa única em minha vida acadêmica, pois aprendi muito com eles. Vale mencionar as outras oportunidades e experiências que presenciei no decorrer do curso como: projetos de extensão, semana pedagógica entre outros projetos.

O curso de Pedagogia também me ajudou a ver o mundo e os fenômenos educacionais de uma forma mais crítica e comprometida com a prática.

 

 

 

Sistemas de Informação
Ebner Bossa
Ebner Bossa Egresso de Sistemas,
Meu nome é Ebner Bossa, minha primeira formação foi em Administração e Marketing de empresas. Dos 15 anos até os 20 trabalhei em algumas empresas de tecnologia na cidade de Londrina. Aos 21 anos montei minha própria empresa de tecnologia, tendo como regra de negócio o desenvolvimento de websites e sistemas web. Cheguei até a FAP porque o mercado de TI (Tecnologia da Informação) na época estava em expansão e em grande crescimento. Então percebi que precisava me qualificar e me profissionalizar nesta área, pois para liderar e atuar no mercado precisaria estar atualizado e preparado. O curso de Sistemas de Informação da FAP me proporcionou estas qualidades. O conhecimento dos professores e a estrutura da faculdade foram pontos fortes que agregaram a minha formação. Além da qualificação e profissionalismo, o curso de Sistemas de Informação da FAP me permitiu ter uma visão mais sistêmica da área de TI e de processos. Isto me motivou a ter novas ideias e a inovar. O curso também trabalhou muito bem com meu lado empreendedor. Atualmente sou Diretor Executivo na WEBNER TECHNOLOGY. Somos uma empresa desenvolvedora de websites, aplicativos móbile e software customízavel. Nosso principal objetivo é apresentar ideias, soluções e resultados para empresas e profissionais que desejam atualizar-se de qualidade em TI (Tecnologia da Informação).

Além da qualificação e profissionalismo, o curso de Sistemas de Informação da FAP me permitiu ter uma visão mais sistêmica da área de TI e de processos.

 

 

 

Leandro
Leandro Egresso de Sistemas,
Sempre tive um grande interesse em tecnologia e isso foi um fator decisivo para a escolha do curso de Sistema de Informação. Em meu primeiro contato com programação na faculdade, notei que era a área que gostaria de seguir. Nos primeiros semestres da faculdade eu trabalhava na expedição de uma distribuidora na qual não havia oportunidade para colocar em prática os ensinamentos do curso. Quando estava no 5° semestre, um dos professores da faculdade, Fábio Barreto, que além de lecionar também era profissional na área de Tecnologia de Informação na Fujiwara EPI, empresa líder na produção de calçados de segurança na época, me ofereceu uma oportunidade. Com esta chance me sendo oferecida, fui fazer um teste seletivo para a área de Tecnologia de Informação. Passei no teste e desde então me esforcei, trabalhei com empenho, sempre procurando conciliar os ensinamentos da faculdade com as práticas de uma grande empresa e suas regras de negócio. Com esta experiência adquirida novas portas se abriram, uma delas foi a oportunidade de me tornar um empresário. Hoje, junto com os demais sócios, sou dono de uma empresa de software e também de empresa de automação industrial.

Gostaria de agradecer a FAP, a todos os Professores e profissionais que me ajudaram a percorrer meu caminho acadêmico me preparando para um mercado competitivo e difícil.

 

 

 

Marcelo
Marcelo Egresso de Sistemas,
Minha função atual é analista de TI A, o topo da carreira tecnológica do Banco do Brasil. Meu trabalho atual planejar implantações de novos equipamentos, implanta-los, garantir a disponibilidade dos serviços de rede e de segurança do Banco. Ano passado terminei minha pós-graduação em Gestão de TI na UnB e esse ano comecei uma nova graduação em Direito. Todas as grandes fabricantes e fornecedoras de hardware e software do mundo possuem relacionamento com o Banco, estando fortemente presentes em nosso ambiente, inclusive com analistas residentes para atender de forma tempestiva às nossas necessidades. Estudar na FAP representou uma virada na minha vida. Lá aprendi disciplina e metodologia de estudo que me acompanham até hoje. As lições que aprendi continuam a me garantir vantagem competitiva em relação aos meus colegas de trabalho, isso em um ambiente onde se encontram alguns dos melhores profissionais de TI do Brasil, formados por universidades e faculdades conceituadas nacionalmente. Quando fiz minha pós-graduação tornei a utilizar os métodos aprendidos durante meu período de formação na FAP e estes garantiram que eu me destacasse ante meus colegas. Agora fazendo uma nova graduação, novamente estou utilizando as lições aprendidas na FAP e continuo me destacando. Ela me forneceu as ferramentas, que, bem empregadas, podem garantir o sucesso a qualquer um que tiver motivação para tanto.

Estudar na FAP representou uma virada na minha vida. Lá aprendi disciplina e metodologia de estudo que me acompanham até hoje.

 

 

 

Acompanhamento do Egresso

Caro(a) ex-aluno(a),

A FAP ao programar o projeto “Acompanhamento do Egresso”, tem como objetivo principal reorientar suas atividades acadêmicas e, ao mesmo tempo, assegurar um canal de comunicação junto aos seus ex-alunos, tendo em vista satisfazer interesses comuns.

Para isso, precisamos de sua participação!

Por favor responda o questionário abaixo, é rápido e fácil.

Please wait...