Vestibular

CURSOS

CURSOS, VAGAS E TURNOS
Local de Funcionamento: Rua Osvaldo de Oliveira, nº 600 – Jardim Flamingos – Apucarana/PR
CURSOS/HABILITAÇÕES VAGAS TURNO(S) DE FUNCIONAMENTO DURAÇÃO DO CURSO (A) ATO DE AUTORIZAÇÃO (R) RECONHECIMENTO (RR) RENOVAÇÃO DE RECONHECIMENTO
ADMINISTRAÇÃO 78 Noturno 8 semestres (RR) Portaria nº 267 de 04/04/2017
BIOMEDICINA 200 Vespertino/Noturno 8 semestres (A) Portaria nº 633 de 27/06/2017
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS 88 Noturno 8 semestres (RR) Portaria nº 1092 de 24/12/2015
DIREITO 47 Noturno 10 semestres (R) Portaria nº 267 de 04/04/2017
ENFERMAGEM 54 Vespertino/Noturno 10 semestres (RR) Portaria nº 820 de 30/12/2014
FISIOTERAPIA 36 Vespertino/Noturno 10 semestres (RR) Portaria nº 820 de 30/12/2014
NUTRIÇÃO 61 Noturno 8 semestres (RR) Portaria nº 820 de 30/12/2014
PEDAGOGIA 184 Noturno 8 semestres (R) Portaria nº 1092 de 24/12/2015
PSICOLOGIA *** 80*** Noturno 10 semestres (A) Portaria nº 267 de 04/04/2017
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO 54 Noturno 8 semestres (RR) Portaria nº 286 de 21/12/2012

*** vagas para 2018/1***

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INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO

Estarão abertas as inscrições do Processo Seletivo no período de 25 de Setembro a 23 de novembro de 2017.
Poderão inscrever-se no Processo Seletivo os candidatos cuja conclusão do ensino médio ou equivalente se efetive até a época marcada para as matrículas dos candidatos aprovados.
As inscrições poderão ser realizadas pela internet no site www.cesuap.edu.br até o dia 22 de novembro e na FAP até dia 23 de novembro somente no balcão do Setor de Protocolo da FAP.
O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 30,00 (trinta reais), efetiva a inscrição.
Candidatos que ainda não concluíram o Ensino Médio, não poderão efetivar a matricula.
DOCUMENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO:
- Preenchimento da Ficha de Inscrição na Central de Atendimento ou pela Internet;
- Fotocópia da Cédula de Identidade (RG);
- O candidato que fizer a inscrição via Internet deverá enviar via e-mail (secretaria@fap.com.br) cópia da Cédula de Identidade (RG), frente e verso até o dia 23/11/2017.
- Disposições adicionais: O candidato poderá optar pelos cursos oferecidos neste Edital, em 1ª e 2ª opção.

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DATAS E HORÁRIOS DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS

Dia 26 de novembro 2017 com início às 9h e término às 12h(Horário Brasília).

PROVAS
A prova do Vestibular será composta de uma Prova Objetiva com 16 (dezesseis) questões e de uma Prova Discursiva, composta de uma Redação.
A nota de redação será avaliada por uma prova valendo de 0,5 (cinco) a 40 (quarenta), sendo que nota abaixo de 0,5 (cinco) implicará em desclassificação.
s questões da Prova Objetiva serão em forma de testes de múltipla escolha com 04 (quatro) ou 05 (cinco) alternativas, das quais somente 01 (uma) será correta.
O total de pontos da Prova será de 100 (cem) pontos, sendo 60 (sessenta) pontos da Prova Objetiva e 40 (quarenta) pontos da Redação da Prova Discursiva.
As matérias que comporão a Prova Objetiva serão: Português, Língua Estrangeira (Inglês/Espanhol), Estudos Sociais (História e Geografia), Ciências (Biologia) e Matemática.

NORMAS PARA A REALIZAÇÃO DAS PROVAS

O candidato ao Concurso do Processo Seletivo deverá comparecer no local do curso pretendido, para realização da prova com 30 (trinta) minutos de antecedência.

O candidato deve comparecer no dia da prova munido de:

-Qualquer documento oficial com foto (original);
-Comprovante de inscrição e de seu pagamento;
-Caneta esferográfica com tinta azul ou preta.

O candidato somente terá acesso às salas de realização da prova mediante a apresentação do documento oficial de identificação contendo foto.

Não será permitido ao candidato o uso de telefone celular e nenhum equipamento para comunicação externa.
Nenhum candidato poderá entregar a prova antes de decorridos 60 (sessenta) minutos do seu início das provas, cuja duração será de 3 horas.

Será desclassificado deste Processo Seletivo o candidato que:

a) Faltar no dia do Processo Seletivo, ou;
b) tirar nota menor que 0,5 na Redação, ou;
c) Usar de meio fraudulento na inscrição ou na realização do Concurso ou tiver atitudes de
indisciplina durante a realização do concurso, independentemente de sanções legais;
d) Utilizar-se de documentos falsos ou irregulares.

Será impedido de fazer a prova o candidato que não estiver regularmente inscrito no referido processo em andamento.

CLASSIFICAÇÃO

Serão convocados, para preenchimento das vagas oferecidas no curso de sua opção, os candidatos que obtiverem maior número de pontos, no limite das vagas oferecidas.

Não serão concedidas vistas ou revisões de provas.

A lista de classificação geral será afixada no mural da IES e no site www.cesuap.edu.br, no dia
29/11/2017 a partir das 18h.

A publicação do resultado ou informação fornecida por outros meios não gerará direito algum ao candidato

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RESULTADO

A lista de classificação geral será afixada no mural da IES e no site www.cesuap.edu.br, no dia
29/11/2017 a partir das 18h.

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MATRÍCULAS

O período de matrícula será de 04 a 13/12/2017, sendo de segunda a sexta-feira das 8h às 20h e no
sábado das 9h às 12h .

O candidato convocado para matrícula deverá efetuá-la, pessoalmente ou por outrem, mediante procuração adequada, nos termos fixados pela Instituição, para o curso em que foi Classificado e Convocado.

O candidato classificado e convocado para matrícula, deverá comparecer no prazo estabelecido para a sua efetivação.
Os candidatos convocados para matrícula, na data fixada, deverão apresentar os seguintes documentos:
-Histórico Escolar de Ensino Médio, duas fotocópias autenticadas;

-Uma fotocópia do Certificado de Reservista;
-Certificado de Conclusão de Ensino Médio, duas fotocópias autenticadas;
-Certidão de Casamento ou Nascimento, fotocópia em duas vias;
-Cédula de Identidade (RG), fotocópia em duas vias;
-Cadastro de Pessoa Física (CPF), fotocópia em uma via;
-Título de Eleitor, fotocópia em uma via;
-Duas fotos 3 x 4, recentes;

-Os portadores de Diploma de Curso Superior ou Curso Técnico de Ensino Médio devidamente registrado, uma via original e uma fotocópia autenticada;

-Documentos referentes a Revalidação de Estudos realizados no exterior, uma via original e uma fotocópia autenticada;

-O requerimento de Matricula deverá ser assinado pelo aluno maior de idade. Quando menor pelo pai ou responsável. Em caso de terceiros, só mediante procuração;

-O aluno menor de idade deverá anexar fotocópia do CPF e RG do responsável.

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