Ato de Autorização, Reconhecimento ou Renovação de Reconhecimento

21/12/2012

*** vagas para 2020/1***

INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO

Estarão abertas as inscrições do Processo Seletivo no período de 01 de julho à 22 de agosto de 2019. Poderão inscrever-se no Processo Seletivo os candidatos cuja conclusão do ensino médio ou equivalente se efetive até a época marcada para as matrículas dos candidatos aprovados.
As inscrições poderão ser realizadas pela internet no site www.cesuap.edu.br até o dia 20 de agosto de 2019 e na FAP até dia 22 de agosto somente no balcão do Setor de Protocolo da FAP.
O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais), efetiva a inscrição.
Candidatos que ainda não concluíram o Ensino Médio, não poderão efetivar a matricula.
DOCUMENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO:

- Preenchimento da Ficha de Inscrição na Central de Atendimento ou pela Internet;
- Fotocópia da Cédula de Identidade (RG);
- Disposições adicionais: O candidato poderá optar pelos cursos oferecidos neste Edital, em 1ª e 2ª opção.

DATAS E HORÁRIOS DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS

As provas serão realizadas no dia 25/08/2019 às 9 horas (horário de Brasília).

PROVAS
A prova do Vestibular será composta de uma Prova Objetiva com 16 (dezesseis) questões e de uma
Prova Discursiva, composta de uma Redação.
A nota de redação será avaliada por uma prova valendo de 0,5 (cinco) a 40 (quarenta), sendo
que nota abaixo de 0,5 (cinco) implicará em desclassificação.
As questões da Prova Objetiva serão em forma de testes de múltipla escolha com 04 (quatro)
ou 05 (cinco) alternativas, das quais somente 01 (uma) será correta.
O total de pontos da Prova será de 100 (cem) pontos, sendo 60 (sessenta) pontos da Prova
Objetiva e 40 (quarenta) pontos da Redação da Prova Discursiva.
As matérias que comporão a Prova Objetiva serão: Português, Língua Estrangeira
(Inglês/Espanhol), Estudos Sociais (História e Geografia), Ciências (Biologia) e Matemática.

NORMAS PARA A REALIZAÇÃO DAS PROVAS

O candidato ao Concurso do Processo Seletivo deverá comparecer no local do curso pretendido, para realização da prova com 30 (trinta) minutos de antecedência.

O candidato deve comparecer no dia da prova munido de:

-Qualquer documento oficial com foto (original);
-Comprovante de inscrição e de seu pagamento;
-Caneta esferográfica com tinta azul ou preta.

O candidato somente terá acesso às salas de realização da prova mediante a apresentação do documento oficial de identificação contendo foto.

Não será permitido ao candidato o uso de telefone celular e nenhum equipamento para comunicação externa.
Nenhum candidato poderá entregar a prova antes de decorridos 60 (sessenta) minutos do seu início das provas, cuja duração será de 3 horas.

Será desclassificado deste Processo Seletivo o candidato que:

a) Faltar no dia do Processo Seletivo, ou;
b) tirar nota menor que 0,5 na Redação, ou;
c) Usar de meio fraudulento na inscrição ou na realização do Concurso ou tiver atitudes de
indisciplina durante a realização do concurso, independentemente de sanções legais;
d) Utilizar-se de documentos falsos ou irregulares.

Será impedido de fazer a prova o candidato que não estiver regularmente inscrito no referido processo em andamento.

CLASSIFICAÇÃO

Serão convocados, para preenchimento das vagas oferecidas no curso de sua opção, os candidatos que obtiverem maior número de pontos, no limite das vagas oferecidas.

Não serão concedidas vistas ou revisões de provas.

A lista de classificação geral será afixada no mural da IES e no site www.cesuap.edu.br, no dia
27/08/2019 a partir das 18h.

A publicação do resultado ou informação fornecida por outros meios não gerará direito algum ao candidato.

RESULTADO

27/08/2019.

RESULTADO

MATRÍCULAS

O período de matrícula será de 28 a 31/08/2019, sendo de segunda a sexta-feira das 8h às 22h e no
sábado das 9h às 12h .

O candidato convocado para matrícula deverá efetuá-la, pessoalmente ou por outrem, mediante procuração adequada, nos termos fixados pela Instituição, para o curso em que foi Classificado e Convocado.

O candidato classificado e convocado para matrícula, deverá comparecer no prazo estabelecido para a sua efetivação.
Os candidatos convocados para matrícula, na data fixada, deverão apresentar os seguintes documentos:
-Histórico Escolar de Ensino Médio, duas fotocópias autenticadas;

-Uma fotocópia do Certificado de Reservista;
-Certificado de Conclusão de Ensino Médio, duas fotocópias autenticadas;
-Certidão de Casamento ou Nascimento, fotocópia em duas vias;
-Cédula de Identidade (RG), fotocópia em duas vias;
-Cadastro de Pessoa Física (CPF), fotocópia em uma via;
-Título de Eleitor, fotocópia em uma via;
-Duas fotos 3 x 4, recentes;

-Os portadores de Diploma de Curso Superior ou Curso Técnico de Ensino Médio devidamente registrado, uma via original e uma fotocópia autenticada;

-Documentos referentes a Revalidação de Estudos realizados no exterior, uma via original e uma fotocópia autenticada;

-O requerimento de Matricula deverá ser assinado pelo aluno maior de idade. Quando menor pelo pai ou responsável. Em caso de terceiros, só mediante procuração;

-O aluno menor de idade deverá anexar fotocópia do CPF e RG do responsável.